domingo, 18 de novembro de 2012

O que é WITCH ?

 W.I.T.C.H. é uma revista em quadrinhos da Disney Itália criada por Elisabetta Gnone, Alessandro Barbucci e Barbara Canepa. 

A revista foi publicada originalmente na Itália em abril de 2001. Além dos quadrinhos contava com um editorial voltado para meninas adolescentes, com moda, horóscopo, magias, beleza e etc. Inicialmente a revista teria apenas 12 edições, mas devido ao grande sucesso ela continuou a ser produzida e publicada até ser encerrada em outubro de 2012 na edição de número 139. Em 2004 a revista já era distribuída em mais de 70 países ao redor do mundo, vendendo mais de 20 milhões de cópias por ano. W.I.T.C.H. se tornou a 4ª revista mais vendida no mundo. No Brasil a revista foi publicada entre março de 2002 e janeiro de 2010 com 95 edições.


A marca W.I.T.C.H. também foi contemplada com um mangá em 2003, uma série animada francesa em 2004, e um vídeo game 2005. Em 2011, estreou em formato digital na iBookstore. Além dos muitos livros, brinquedos, roupas, artigos de papelaria e cosméticos ao redor do mundo.



 Elisabetta, (história)
 juntamente de Alessandro 
(design dos personagens) 
Barbara (coloração) 
começam a criar WITCH 
em 1997. W.I.T.C.H. foi 
uma das primeiras tentativas
 de preencher o vazio no  
mercado de quadrinhos
 voltados para meninas
mas logo alcançou também 
o público masculino.


____________________________ A HISTÓRIA ________________________


A história conta as aventuras de Will, Irma,
Taranee, Cornélia e Hay Lin, cinco meninas de
 13/14 anos que foram escolhidas para serem
 as novas Guardiãs de Kandrakar. As guardiãs lutam em nome da congregação de sábios de kandrakar, para manter o equilíbrio e a harmonia no universo, enfrentando grandes inimigos e usando os poderes elementais. Mas as meninas acabam descobrindo que muito mais difícil do que derrotar o pior dos vilões, é manter suas identidades secretas e ainda tirar boas notas na escola.


ONDE POSSO LER?
As edições dos quadrinhos estarão disponíveis para ler 
online e Download em breve através deste link

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates