domingo, 11 de novembro de 2012

O que é Winx ?

O clube das winx é uma série de animação Italiana criada por Iginio Straffi e e produzida pela companhia Rainbow S.r.l. 

A série foi ao ar pela primeira vez no dia 28 de janeiro de 2004 no canal Rai Due.
Winx ganhou destaque por ser o primeiro desenho animado italiano a ser vendido nos Estados Unidos (e em pouco tempo o desenho foi transmitido mundialmente).

Os episódios da série tem cerca de 20 minutos e no Brasil ela já foi exibida por diversas emissoras de TV como  Cartoon Network, Boomerang, SBT, Nickelodeon e TV Cultura.
As 4 primeiras temporadas foram produzidas pela Rainbow e o restante, pela Nickelodeon.

Em entrevista, Iginio disse que sua inspiração para fazer winx veio da necessidade de colocar um desenho voltado ao publico feminino no mercado (já que as animações voltadas ao publico masculino tinham bem mais concorrência) e apesar da série ter sido voltada para o publico feminino, a quantidade de fãs de winx é bem maior entre o publico masculino.
____________________________ A HISTÓRIA ________________________
A série conta a trajetória de Bloom, uma garota de 16 anos que descobre não só que é uma fada, como também que possui um dos maiores poderes do universo: a chama do dragão! Ela é encaminhada para a Escola de fadas Alfea, onde aperfeiçoa suas habilidades e aumenta seus poderes através de transformações que obtêm ao longo da série. Em Alfea, Bloom divide o apartamento com cinco garotas que, além de serem suas colegas de quarto acabam se tornando grandes amigas, juntas as seis meninas formam o clube das winx,


*O nome "Winx" é um trocadilho com a palavra "Wings" e a letra X representa asas graficamente.



ONDE POSSO ASSISTIR?
Os episódios da série estarão disponiveis para assistir 
online e Download em breve através deste link

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates