sexta-feira, 15 de março de 2013

Prováveis motivos pelo qual a revista Witch foi cancelada no Brasil

Encontrei a matéria abaixo no blog "Witch oficial" e achei que seria interessante respostar por aqui: A matéria fala sobre os motivos pelo qual a revista witch foi cancelada no Brasil (editei algumas frases e modifiquei algumas palavras), confiram:
W.I.T.C.H. sempre foi um sucesso (nos quadrinhos) a história era bem envolvente e a revista sempre foi cheia de matérias e conteúdos interessantes, além de brindes super legais. Porém após a edição 77, tudo mudou. Desde então, a revista decaiu muito. Listamos alguns fatores que levaram ao cancelamento da revista:
  • A Repetição:
    Os Brindes começaram a ser repetir e as matérias também.    

  • Menos Páginas:
  A Saga "O Livro dos Elementos" durou 2 anos e 1 mês, porque a editora Abril resolveu dividir quase todas HQ's em 2 partes (sem ter nenhuma história completa a partir da edição 76). Enquanto o Brasil estava nessa saga, a Itália saia na frente com outras sagas mais interessantes.   
     Witch  teve a diminuição de matérias e a revista passou a ter apenas 50 páginas, com o preço de R$: 7,95. Isso também fez a revista perder a qualidade e os compradores.

  • O Cancelamento:
    A Abril só lucrava, e com o tempo ela só aumentava o preço das revistas. O orgulho da própria editora resultou no cancelamento: Menos páginas, menos matérias, brindes repetidos (só algumas edições tiveram brindes inéditos, mas foram poucos entre a época de 2008/2009), matérias repetidas, todas as histórias divididas em "parte 1" e "parte 2" (tornando a leitura cansativa) e os preços cada vez mais altos resultaram no desinteresse dos leitores e dos fãs, que já esperavam ansiosamente a saga "New power" (que trazia uma nova transformação e muitas novidades). A editora Abril realmente pensou que continuaria lucrando com a revista e acabou "relaxando" nas edições e em Janeiro de 2010, na edição 95 a revista anunciou o cancelamento, alguns fãs tentaram se comunicar com a editora Abril mas a mesma deixou claro nos e-mails que não tem interesse nenhum em voltar com as revistas.

Andei fazendo algumas pesquisas e no "witch blog oficial" achei o e-mail que a editora Abril mandou aos assinantes da revista witch em Dezembro de 2009, confira abaixo:
Queremos agradecer sua companhia por todo o período de assinatura. (...)
Porém, por motivos comerciais Witch deixará de ser publicada, o seu ultimo exemplar será enviado em dezembro de 2009, que também é o ultimo mês de assinatura.
por isso, estamos transferindo automaticamente o saldo da sua assinatura de Witch para a revista Capricho (...)
Como puderam perceber, a revista foi cancelada "por motivos comerciais" e não é difícil imaginar porque ela não estava dando mais lucro não é mesmo?
Outra coisa que em intrigou foi "estamos transferindo automaticamente o saldo da sua assinatura de Witch para a revista Capricho", achei isso estranho, porque se a pessoa assinava witch ela queria ler WITCH e não Capricho, não faz sentido transferir a assinatura!

Mais tarde, um grupo dedicados de fãs montaram a equipe S.O.S. WITCH,
que é responsável pela tradução das sagas de witch que não vieram para o Brasil.
O winx e witch também resolveu "colaborar" para as witches não serem esquecidas e está lançando todos os meses uma "revista witch falsa", só para descontrair um pouco e fazer os fãs imaginarem como seria se witch fosse relançada por outra editora. Se quiser conferir nossas edições (que são lançadas mensalmente) clique aqui
Você pode ler as revistas witch publicadas no Brasil aqui
Você pode ler as revistas witch que não foram publicadas 
no Brasil (traduzidas pelo S.O.S. WITCH) aqui

5 comentários:

Momico disse...

Assim, sempre que se fala do cancelamento da revista, usam "menos páginas", e "brindes repetidos" como motivo, mas você devem analisar que deve ter acontecido alguma coisa na editora para que eles tivessem que repetir os brindes, e afins. Foi uma bola de neve. E WITCH, pelo que dava para ver na revista em sí, estava programada para acabar no final na saga dos livros dos elementos. Não podemos realmente saber os motivos do fim da revista, mas temos que pensar que foi uma coisa muito maior do que essa que nós foi apresentado.

Unknown disse...

Eu acho que a editora Abril deve estar com algum problema (inclusive tem várias revistas que mudaram de editora) vai ver é por isso que cancelaram a revista e repitiram os brindes agora menos páginas deve ser falta de criatividade deles. Essa é a minha opinião.😊

Unknown disse...

Eu acho que a editora Abril deve estar com algum problema (tipo falta de dinheiro) tem revista que mudou de editora vai ver é isso agora menos páginas deve ser falta de criatividade deles bom pelo menos é o que eu acho.😊

Unknown disse...

Eu acho que a editora Abril deve estar com algum problema (tipo falta de dinheiro) tem revista que mudou de editora vai ver é isso agora menos páginas deve ser falta de criatividade deles bom pelo menos é o que eu acho.��

Unknown disse...

Eu acho que se nós nos juntarmos tipo um abaixo assinado... Descobrir o email ou caixa postal de alguém relacionado as W.I.T.C.H tipo a criadora (Elisabetta Gnone) e falamos com alguém para intecederem por nós para que pelo menos a série animada volte... Vários desenhos, filmes, livros tiveram mais temporadas ou voltaram por conta dos fãs se nós trabalhamos juntos e tentarmos de tudo... A abril não tem mais nada haver com as W.I.T.C.H o que podemos fazer para voltar ou coisa parecida é falarmos com os criadores e produtores das witch e imploramos pela volta... Talvez eles não saibam que existem tantos fans que sentem falta pelo menos aqui no Brasil... Precisamos fazer algo... Ainda não é tarde.

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates